O governo Boulos e Marta vai reestruturar as Subprefeituras e descentralizar a gestão da cidade, garantindo a escuta da população para definir as prioridades em cada território e eliminar os vazios assistenciais de serviços públicos, priorizando as periferias e estimulando o fortalecimento da economia local.
Hoje, São Paulo tem 32 subprefeituras, e Guilherme Boulos se comprometeu a criar mais uma, no Grajaú, distrito mais populoso da cidade que faz parte atualmente da sub Capela do Socorro, integrada ainda por Cidade Dutra e Socorro. Além de reestruturar e fortalecer as subprefeituras, braço do poder público municipal mais próximo da população, a futura gestão pretende retomar e priorizar o orçamento participativo, por meio do qual os moradores do território definem como devem ser aplicados os recursos públicos na região.
Eleitos, Boulos e Marta vão atuar para que cada um dos 96 distritos da cidade seja um centro completo de vida, com saúde, educação, trabalho e moradia, além de acesso à cultura, esporte, lazer e áreas verdes. Ter tudo perto de casa elimina a necessidade de grandes deslocamentos, com menos poluição associada aos transportes e mais qualidade de vida. “Reduzir distâncias” já é tendência de desenvolvimento sustentável em todo o mundo, a exemplo de Paris, modelo que o candidato conheceu, ao lado de outras soluções internacionais, para auxiliar na construção do programa de governo.
Conheça as propostas aqui.