Professor, escritor, psicanalista, mestre em psiquiatria e deputado federal mais votado do maior estado do país em 2022, Guilherme Boulos nasceu em São Paulo, em 1982. Filho de dois médicos de trajetória de destaque na saúde pública, é casado há 14 anos com Natalia Szermeta, com quem criou as filhas Sofia e Laura no bairro do Campo Limpo.
Proveniente de uma família de classe média, pediu aos pais para sair da escola particular e ingressou, no ensino médio, no colégio Fernão Dias. Nessa mesma época Boulos descobriu sua vocação para a docência, ao participar, como voluntário, de um curso de alfabetização para adultos na Favela do Flamengo.
Aos 19 anos, decidido a se dedicar para garantir o direito à moradia, deixou a casa dos pais para morar em uma ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. E, ainda na faculdade de filosofia da USP, tornou-se professor de ensino médio da rede pública estadual.
Em 2020, em meio à pandemia da COVID-19, sem poder realizar campanha nas ruas e com poucos segundos de televisão, protagonizou junto à vice, Luiza Erundina, uma campanha histórica e foi ao segundo turno contra Bruno Covas. Covas venceu as eleições, mas, por motivos trágicos, seu vice, Ricardo Nunes, viria a assumir a prefeitura ainda no primeiro ano de mandato.
Nas eleições de 2022, Boulos teve participação decisiva na campanha do presidente Lula e se elegeu deputado federal. Na Câmara, aprovou três projetos ainda no primeiro ano do mandato, um deles criando o Programa Cozinha Solidária, fundamental para o combate à fome no país. Considerado o 2º deputado mais influente do Estado e o 12º de todo o Congresso, Boulos teve atuação de destaque em comissões importantes e na articulação junto ao governo federal para trazer investimentos para São Paulo.
Em 2024, após longo preparo junto a uma equipe de especialistas, forma a maior frente ampla progressista da história de São Paulo e se apresenta novamente à disputa da prefeitura da cidade. Além da própria experiência, enriquecida com diversas viagens para conhecer projetos de sucesso em outras metrópoles do mundo, tem como vice Marta Suplicy, a ex-prefeita com a melhor avaliação dos moradores de São Paulo.
Prefeita, senadora, ministra da cultura e do turismo, deputada federal, autora de nove livros, mestre em psicologia clínica. Esta é Marta Suplicy, uma das figuras mais importantes da política brasileira. Ela é amplamente reconhecida como a prefeita que criou e implantou os CEUs, espaços que reúnem educação integral, cultura, lazer e ainda promovem a inclusão social nas periferias.
Além de criar 21 CEUs, Marta teve um cuidado especial com a educação pública. Ela acabou com as escolas de lata e garantiu uniforme e merenda de qualidade, assim como transporte para as crianças, com o vai-e-volta.
Promoveu uma grande transformação com a criação de corredores de ônibus e do bilhete único, que até hoje fazem a diferença na vida de milhões de pessoas. Marta também foi a prefeita que enfrentou a máfia dos transportes e tornou a periferia uma prioridade na cidade.
Antes de iniciar a carreira política, Marta foi pioneira ao falar sobre questões femininas na televisão, influenciando diversas gerações com muita coragem. Ela também tratou deste assunto como colunista dos jornais Folha de S. Paulo e O Dia; além das Revistas Cláudia e Vogue.
Em 2024, Marta decidiu aceitar o convite de Guilherme Boulos para ser sua vice e fazer parte da da maior frente ampla e democrática da história de São Paulo. Boulos é o candidato mais bem preparado destas eleições e vai mudar São Paulo para melhor, junto com Marta, escolhida como a melhor prefeita que a cidade já teve nos últimos 40 anos, segundo pesquisa Datafolha.