A campanha eleitoral começou oficialmente nesta sexta, 16/8. Serão 50 dias de trabalho para consolidar a liderança da chapa de Boulos e Marta à Prefeitura da capital paulista e garantir a eleição dos vereadores e vereadoras dos partidos da coligação Amor por São Paulo. “São Paulo quer voltar a ser a cidade das oportunidades e da inovação, capaz de acolher, cuidar e inspirar, sem deixar ninguém para trás”, disse Boulos, que já se comprometeu a erradicar a fome e o analfabetismo. “São Paulo quer mudança!”
A agenda desta sexta já carrega o simbolismo da principal missão do futuro governo: reduzir as desigualdades de São Paulo e ampliar a oferta de serviços públicos, em especial na periferia, mas criando novas oportunidades em cada distrito, inclusive no Centro.
O dia começou com um café da manhã na casa de Boulos no Campo Limpo, Zona Sul, onde ele mora com a mulher, Natália, e as duas filhas, há uma década. O casal recebeu Marta e o marido, Márcio. Na sequência, Boulos e a vice fizeram uma caminhada pelo comércio do bairro. Mais tarde, a dupla percorreu algumas das principais ruas do Centro e seguiu para Itaquera, Zona Leste, literalmente cruzando a cidade já no primeiro dia de campanha.