Alckmin e Márcio França reforçam Frente Ampla em defesa de Boulos e Marta

O vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Empreendedorismo, Márcio França, além de dezenas de lideranças políticas, do mundo acadêmico, empresarial, artístico e outros segmentos da sociedade se reuniram nesta terça, 22, no lançamento da Frente Ampla Agora é 50!, em apoio à candidatura de Guilherme Boulos e Marta Suplicy à Prefeitura de São Paulo. O ato, que lotou o Teatro Gazeta, na Avenida Paulista, atraiu ex-ministros e secretários de governos do PSDB e do PMDB (hoje MDB), como Luís Carlos Bresser Pereira, Cláudia Costin, Clóvis Carvalho, Fermando Morais e Daniel Annemberg. No palco e no telão, artistas e outras figuras de destaque também manifestaram seu desejo de mudar os rumos da capital paulista, como o CEO do Fórum Brasil Diverso, Maurício Pestana, o superintendente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques, a escritora Beatriz Bracher e a cartunista Laerte, além do ator Marcos Palmeira e do músico Ferrez, entre outros que gravaram depoimentos.

A virada estava no ar no Teatro Gazeta, e “Eu acredito!” foi grito mais ouvido no palco e na plateia.

“Boulos é um servidor do povo. Quando pede voto, ele pede uma oportunidade de servir a quem mais precisa”, disse Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e foi governador de São Paulo. “Defender São Paulo é defender a mudança, é defender Boulos e Marta!” Ex-tucano, Alckmin é filiado ao PSB, assim como França. “Nesta eleição, a maioria já decidiu pela mudança, e o atual prefeito se monstra frágil para o exercício da função”, declarou o ministro do empreendedorismo, ressaltando que Ricardo Nunes está “deixando gestar um ovo de serpente na Prefeitura”, referindo-se à aliança com o bolsonarismo e às ameaças à democracia.

“Votar em Boulos significa reafirmar nosso compromisso com o Brasil democrático do presidente Lula”, discursou Marta Suplicy, destacando a coragem e a trajetória política do colega de chapa, sua capacidade de sentir a dor do outro e a perspectiva de fazer um governo atento a quem mais precisa.

No encerramento do ato, Boulos destacou a tendência de alta já identificada nas pesquisas eleitorais, reduzindo a vantagem de Nunes, e convocou todos e todas a se engajar na campanha. “Temos quatro dias para conversar com as pessoas. É preciso que cada um possa ser a perna do candidato, a voz do candidato e ter muito sangue no olho e vontade de ganhar essa eleição para convencer mais e mais gente”, afirmou. “A gente precisa estar convencido da importância de ganhar, da necessidade de ganhar e a da possibilidade de ganhar. A gente só convence os outros se estiver convencido, e eu estou plenamente convencido de que vamos ganhar. Conto com vocês para fazer uma virada histórica e um governo histórico nessa cidade!”

Confira aqui como foi o evento.