Créditos: Leandro Paiva/@leandropaivac
Heliópolis recebeu com festa neste sábado, 7, Guilherme Boulos e os ex-prefeitos Luiza Erundina e Fernando Haddad, respectivamente hoje deputada federal e ministro da Fazenda. Mais de mil pessoas acompanharam a caminhada pela Rua da Mina e ouviram o compromisso do candidato a prefeito de realizar o “maior programa de regularização fundiária da história da cidade”. Boulos explicou por que escolheu visitar a maior favela da cidade neste feriado. “Viemos fazer essa caminhada enquanto tem adversários nossos fazendo manifestação antidemocrática na Paulista, atacando as instituições e defendendo o golpismo”, afirmou. “São Paulo não vai se beneficiar dessa guerra antidemocrática. São Paulo precisa de um prefeito que olhe para Heliópolis e todas as periferias da cidade com o respeito que merecem.”
Batizado de Periferia Viva e alinhado ao plano de ação do governo federal, o programa da chapa de Boulos e Marta Suplicy prevê a regularização fundiária de 250 mil moradias, 100 mil famílias beneficiadas com urbanização de favelas e requalificação de moradias, além da construção de 50 mil novas unidades de habitação de interesse social. O candidato se comprometeu ainda a implantar o serviço de locação social, promovendo também o retrofit de edifícios abandonados para receber famílias com qualidade e segurança.
Pelo menos R$ 3,5 bilhões serão investidos no programa. “Vamos ter um prefeito que vai governar pelo povo!”, declarou Erundina, depois de citar sua história de luta na comunidade, ainda como vereadora. Assim como ela, Haddad destacou a importância de eleger Boulos em São Paulo. “A atual administração não tem visão de futuro”, afirmou, insistindo que a cidade tem agora a chance de avançar.